Início » DESTINOS » BRASIL » BAHIA » Taipu de Fora – Paraíso escondido na Bahia
Taipu de Fora

Taipu de Fora – Paraíso escondido na Bahia

Compartilhe com seus amigos!

Localizada no sul da Bahia, a praia de Taipu de Fora é a principal atração da península de Maraú. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, na maré baixa formam-se piscinas naturais que chegam até 1 km de extensão.

COMO CHEGAR

Como a maioria dos paraísos, chegar até Taipu não é tão fácil. Localizada a 200 km de Salvador e 150 km de Ilhéus, onde está localizado o aeroporto mais próximo.

Nós estávamos hospedados em Ilhéus e de lá, contratamos um serviço de turismo da agência Amado Turismo. A viagem demorou cerca de 2 horas. Foram cerca de 1 hora e 30 minutos de carro até Camamu, depois mais quase 1 hora de barco até Barra Grande e mais cerca de 30 minutos até Taipu de Fora.

PRAIA DE TAIPU DE FORA

BARRA GRANDE

Na volta para Ilhéus, passeamos um pouco por Barra Grande. A vila é muito charmosa e oferece árias lojinhas para opção de compra, além de muitos quiosques para relaxar.

HOSPEDAGEM EM TAIPU DE FORA

A península é bem rústica e possui poucas opções de hospedagens. Uma das mais interessantes que vimos, e bem próxima a praia, é a Pousada Arte Latina, atendida pelos próprios donos.

 

Fazer um blog de viagem era um sonho antigo, que finalmente consegui realizar. Adoro escrever, falar de viagem e ajudar as pessoas a encontrar a próxima rota incrível para chamar de sua. Sou filha de fotógrafos e herdei dos meus pais a paixão por fotografia. Mas mais do que tudo, adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Para mim viajar é terapia, é aprendizado, é realização. Tem uma frase de Santo Agostinho que me define completamente, que diz que "o mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem somente uma página".