Taipu de Fora: um paraíso escondido na Bahia

Taipu de Fora

Localizada no sul da Bahia, a praia de Taipu de Fora é a principal atração da península de Maraú. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, na maré baixa formam-se piscinas naturais que chegam até 1 km de extensão.

COMO CHEGAR

Como a maioria dos paraísos, chegar até Taipu não é tão fácil. Localizada a 200 km de Salvador e 150 km de Ilhéus, onde está localizado o aeroporto mais próximo.

Nós estávamos hospedados em Ilhéus e de lá, contratamos um serviço de turismo da agência Amado Turismo. A viagem demorou cerca de 2 horas. Foram cerca de 1 hora e 30 minutos de carro até Camamu, depois mais quase 1 hora de barco até Barra Grande e mais cerca de 30 minutos até Taipu de Fora.

PRAIA DE TAIPU DE FORA – BAHIA

BARRA GRANDE

Na volta para Ilhéus, passeamos um pouco por Barra Grande. A vila é muito charmosa e oferece árias lojinhas para opção de compra, além de muitos quiosques para relaxar.

HOSPEDAGEM EM TAIPU DE FORA

A península é bem rústica e possui poucas opções de hospedagens. Uma das mais interessantes que vimos, e bem próxima a praia, é a Pousada Arte Latina, atendida pelos próprios donos.

 

Posts Relacionados

Tudo sobre o Vale Sagrado dos Incas, no Peru

Paranapiacaba: uma charmosa vila inglesa em São Paulo

Guararema – Roteiro para um bate-volta

Inscreva-se
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Brenda

Bem interessante esse artigo, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler e gostei de seu blog.

Carlinhos

Lindo, maravilhoso!!!!
Qdo tiver uma oportunidade irei conhecer.