Hotel Fazenda Parque dos Sonhos: aventura e emoção garantidos!

Vista aérea do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

Se você está procurando um lugar perto de São Paulo para passar o fim de semana sem preocupações e com muita diversão, encontrou o lugar certo. Tivemos a oportunidade de conhecer o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos através de um evento promovido pela empresa em que eu trabalhava, como proposta de confraternização de fim do ano. E desde então somos encantados pelo lugar.

HOTEL FAZENDA PARQUE DOS SONHOS

O hotel possui uma proposta de diversão para a família inteira. São dois hotéis com propostas e localização diferentes. Embora os hospedes de um hotel possa acessar as dependências do outro, eles estão localizados a certa distância. O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, possui uma proposta mais no estilo “fazendinha” e é muito bom para quem possui crianças pequenas. Já o Parque dos Sonhos, possui um estilo mais aventureiro, com diversas tirolesas, trilhas, arvorismo, rapel, bóia-cross e rafting. Como iríamos ficar apenas um fim de semana, optamos por não conhecer o Campo dos Sonhos.

Ambos os hotéis trabalham com o sistema de pensão completa, com diversas opções de comida ao melhor estilo da fazenda. Todas as atrações dentro dos hotéis também estão inclusos e são ilimitados para os hospedes. Como o Ighor e eu adoramos tirolesas, descemos tantas vezes que perdemos as contas.

O QUE FAZER NO PARQUE DOS SONHOS

Tirolesas

Falando em tirolesa, o Parque dos Sonhos é mestre no assunto. No Circuito Radical você sobe até o topo de uma montanha em um veículo com tração nas quatro rodas. A descida até a parte central do hotel é feita através de três tirolesas. Uma com 1 km de extensão, outra com 400 metros e por fim, uma com 200 metros. É aventura que não acaba mais.

Fora as opções acima, existe ainda uma tirolesa voadora com 1 km de extensão que é pura adrenalina.

A sensação de descer deitada, como se estive voando, é realmente incrível. Tem que experimentar para entender. Além disso, para os mais receosos com a segurança, você fica preso em dois cabos de aço. Ou seja, é praticamente impossível você cair.

Trilhas

O parque ainda possui diversas trilhas para quem gosta desse contato com a natureza. Fizemos algumas e estavam todas muito bem cuidadas e com baixíssimo nível de dificuldade, de modo que qualquer pessoa, inclusive crianças, poderiam segui-las.

As trilhas são de curtas distâncias e oferecem belos cenários para contemplação.

Rafting e Bóia-Cross

Outra atração que chama muita atenção é o rafting e o bóia-cross. Mas deixamos aqui um alerta, quando fomos, em novembro, o nível do rio estava baixo então conseguimos fazer apenas o bóia-cross e mesmo assim não foi tão legal. O ideal para quem não abre mão desses passeios é ir em janeiro e fevereiro, período em que chove bastante e o nível do rio sobe.

Arvorismo

Não costumo gostar muito de arvorismo, mas o circuito do Parque dos Sonhos é realmente interessante (e cansativo). Ele termina com uma escalada na mesma pedra em que descemos de rapel. Confesso que não consegui descer o rapel. Ao final do circuito completo eu já estava em um estado lamentável de cansaço. Mas é a atividade perfeita para aliviar a mente de todos o stress da semana.

SOBRE A POLÍTICA DO HOTEL

Como mencionamos antes, o hotel trabalha com sistema de pensão completa, para não ter que se preocupar com mais nada além de se divertir. E outra coisa que nós achamos legal foram os horários de entrada e saída. O check-in para o fim de semana inicia-se na sexta-feira no final da tarde e encerra-se no domingo também no fim da tarde. Desse modo você realmente consegue curtir todo o fim de semana. Na nossa estadia por aqui não fomos conhecer o Campo dos Sonhos, pois o Parque dos Sonhos tinha uma proposta mais adequada ao nosso perfil.

NOS ARREDORES

Gruta dos Anjos

Há alguns quilômetros do Parque dos Sonhos, na mesma estrada que o liga até Socorro, existe uma pousada que possui uma gruta interessante para conhecer. Tiramos cerca de duas horas para conhecer a Gruta dos Anjos, na Pousada Gruta do Anjo.

A gruta é na realidade uma caverna artificial, que originou-se a partir da extração de minerais, iniciado nos anos de 1960. O ingresso para visitação a gruta inclui passeio de peladinho.

Socorro

Depois que fizemos check-out no Parque dos Sonhos, como ainda era dia, aproveitamos para passar e conhecer rapidamente a cidade de Socorro. Nela, como em muitas cidades do interior de São Paulo, existe um Cristo com um mirante com vista para a cidade. Se tiver com disposição, vale apena dar um pulo para conferir a vista.

Posts Relacionados

Paranapiacaba: uma charmosa vila inglesa em São Paulo

Guararema – Roteiro para um bate-volta

Guia completo para conhecer e se encantar pela Serra Gaúcha!

Inscreva-se
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
CAIO DE CAMPOS FRANCOSO

Formos agora nas férias no Parque dos Sonhos em Socorro!! Hotel sensacional, com tirolesas, arvorismo,rapel enfim,adoramos!!
Pessoas educadas, como Tio Salsicha,Tio Paulinho, Tio Gordo da tirolesa e demais monitores!! Vale a Pena!! Só a piscina de água quente que estava gelada e infelizmente foi resolvido o problema no nosso último dia!! No mais excelente, comida muitoooo boa!!