Torre de Miroku: um pedaço do Japão no Brasil

A Torre de Miroku é a maior torre de estilo japonês do Brasil. Com 32 metros de altura, foi idealizada para ser um espaço de paz, de contemplação ao belo e a arte.

TORRE DE MIROKU

Inspirada no templo Horyu (o mais antigo do mundo e patrimônio histórico e cultural da humanidade, pela UNESCO), a torre de Miroku demorou 12 anos para ficar pronta. Seu telhado de cinco andares sobrepostos, foi construído no padrão da tradição japonesa, ou seja, sem uso de pregos ou parafusos, apenas caibros de madeira encaixados. Isso significa que, observando internamente, a torre possui o vão livre até o topo.

Em seu interior, foi instalada uma enorme escultura de oito metros de Kannon, uma divindade Oriental que é tanto masculina quanto feminina. A estátua foi esculpida em madeira e pintada de tinta dourada, folheada a ouro.

Em seu entorno, podemos nos maravilhar com belíssimos jardins e uma capela, onde estão representações de divindades orientais e ocidentais, que promovem a salvação da humanidade. Entre eles estão Nossa Senhora Aparecida, que simboliza o Kannon do ocidente, São João Batista, que é o santo padroeiro do Japão, e Daikoku, um dos sete deuses da felicidade.

COMO FUNCIONA A VISITAÇÃO

O período completo do passeio são de 2 horas. Sendo: 20 minutos de translado (ida e volta) + 50 minutos de visita guida + 50 minutos de passeio livre.

Na primeira metade do tempo, somos recepcionados por monitores que nos apresentam o local e nos explicam sobre os elementos culturais e históricos, encerrando-se numa pequena cerimônia no interior do templo.  No espaço localizado em frente a pequena capela de Nossa Senhora, são realizadas apresentações de danças típicas japonesas.

EMBARCAÇÃO KORYU

O acesso a Torre de Miroku é feito somente por meio de barco, em um trecho de 10 minutos na lindíssima embarcação Koryu, através da represa billings. Na proa da embarcação, existe um dragão dourado, que simboliza a proteção e purificação da água.

As saídas ocorrem em dias e horários marcados e é necessário fazer o agendamento com antecedência. O ponto de encontro é o Thaiti Náutica Club, onde você pode estacionar seu carro por um valor pago a parte. A venda dos ingressos é feita pela Tama Turismo.

 

Posts Relacionados

Paranapiacaba: uma charmosa vila inglesa em São Paulo

Guararema – Roteiro para um bate-volta

Guia completo para conhecer e se encantar pela Serra Gaúcha!

Inscreva-se
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments