Canto da Floresta Eco Resort, onde o místico e o bem-estar impera

O Canto da Floresta é uma dessas descobertas que a gente faz que são quase como um presente. Eu estava procurando um lugar para passar o fim de semana sempre precisar sair do hotel. Eu queria descansar a mente, mas ao mesmo tempo queria um local que oferecesse boas opções de lazer. Quando vi o Canto da Floresta, foi amor a primeira vista.

O Canto da Floresta é um eco resort mega completo. Bom, falar de resort, eco resort ou até mesmo hotel fazenda não é novidade. Temos inúmeras opções e, exatamente por esse motivo, muitas dúvidas surgem. Mas o Canto da Floresta se diferencia dos demais pois além de oferecer as tradicionais opções de lazer, oferece uma experiência holística sensacional para seus hóspedes.

CANTO DA FLORESTA ECO RESORT

O hotel foi erguido segundo os preceitos do Feng Shui e promove atividades que visam o perfeito equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Com localização privilegiada, o Canto da Floresta está num berço entre montanhas e floresta, na divisa da cidade de Amparo e Monte Alegre do Sul, a cerca de 140 km de São Paulo.

Os quartos foram projetados com os cantos arredondados, que segundo a crença, faz com que a energia flua melhor. Desse modo, o bem estar físico, mental e energético de cada hóspede é assegurado. Independente de acreditar ou não, o fato é que os quartos são amplos, limpos e confortáveis.

Feng Shui

O Feng (vento) Shui (água), é uma arte milenar chinesa, que busca a harmônia das energias (Chi) que fluem em um ambiente. Acredita-se que as vibrações de energia que existe em um ambiente e no seu entorno possam agir de forma benéfica ou prejudicial para nosso corpo e mente. Ou seja, a interação entre o homem e as forças da natureza.

Gastronomia

Essa foi a parte que realmente me surpreendeu. Sempre que viajo para um hotel com pensão completa, espero uma comida boa, mas sem muita elaboração. Mas aqui, além de boa temos opções de pratos mais sofisticados. Além disso, o restaurante conta com boa variedade de opções vegetarianas e veganas. Além do restaurante principal, o espaço conta ainda com um restaurante Kids, voltado para o paladar dos pequenos.

O regime de alimentação é Pensão Completa, contando com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As bebidas do almoço e da janta não estão inclusas no pacote, e possui o preço padrão de um restaurante não inflacionado.

LAZER

Este é um dos hotéis mais completos em termos de lazer que eu já vi. Então mesmo que a parte holística não te atraia, as opções de lazer com certeza irão. Eu passei apenas um fim de semana no Canto da Floresta, então não consegui aproveitar todas as opções. Mas como eu mencionei antes, esse resort entrou no meu coração, e pretendo voltar mais vezes para lá.

Piscina ao ar livre

O complexo conta com três piscinas, sendo uma adulto, uma espelho d’água para bebês e uma infantil.

Piscina coberta e aquecida

Antes de me hospedar em um resort ou hotel fazenda, eu SEMPRE observo esse ponto. Imagina ter que passar o dia inteiro em um lugar e de repente começa a chover? A piscina coberta sempre salva!

Cachoeira

A cachoeira é acessível através de uma curta trilha pelo hotel. Nem preciso dizer que a água é bem gelada, né? Eu particularmente não entrei, mas aproveitei a “bica” que tem por lá. Achei sensacional e para mim, com um gostinho de infância. Quando eu era criança/adolescente, no interior da Paraíba era comum tomarmos banho de bica quando chovia.

Trilhas Ecológicas

Por trilha entenda um pequeno e curto caminho, muito simples de ser percorrido. Para quem está acostumada a fazer trilha como eu, nem chego a considerá-la uma de fato. Mas a ideia aqui é outra. A trilha é guiada por uma funcionária do hotel que nos leva pelos caminhos místicos. São feitas explicações e orientações para alinhamento dos chacras.

Não sou exatamente uma pessoa crente, mas levo a sério as crenças alheias, principalmente uma tão milenar. E acho perfeitamente razoável que sejamos regidos por uma energia que guia a natureza e nós, como parte dela.

Quadra de tênis

São duas quadras de tênis “hardcourt” (ou piso rápido). O legal é que o hotel fornece os materiais para prática.

Quadra de vôlei

A quadra fica a caminho do prédio que abriga as quadras de Squash/Paredão de escalada (ao fundo na foto).

Quadra de futebol

O Canto da Floresta conta ainda com um campo de futebol Society localizado próximo as demais quadras de esportes.

Squash

São duas quadras fechadas para a prática de Squash, com equipamentos também fornecidos pelo hotel. Para quem não quer ficar debaixo do sol jogando tênis, é uma boa alternativa.

Arco e Fecha

Eu acho que TODO dessa categoria deveria ter arco e flecha. É um esporte maravilhoso, democrático, sem restrições físicas ou de idade e super barato. Se você nunca praticou, experimente!

Paredão de Escalada

HOLÍSTICO

Recantos

Os recantos são espaços especiais escolhidos na natureza para várias vivências de integração do homem à natureza. A integração ocorre através dos 4 elementos: ar, fogo, água e terra.

  • Recanto do Ar :É o elemento dos signos de Gêmios, Libra e Aquário. Sua natureza é o pensamento, possuindo como principais características a soliciabilidade e a clareza mental. Vivências: técnicas de respiração, canto de Mantras, etc.
  • Recanto da Água: É o elemento dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Sua natureza é a emoção, possuindo como principais características a conexão com as próprias emoções e com as dos outros. Vivência: Purificação Energética
  • Recanto da Terra: É o elemento dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Sua natureza é a praticidade, possuindo como principais características a capacidade de realização e de lidar com a realidade. Vivencia: Harmonização do copo na terra.
  • Recanto do Fogo: É o elemento dos signos de Áries, Leão e Sagitário. Sua natureza é o entusiasmo, possuindo como principais características a criatividade e auto-estima. Vivências: Queima das energias negativas.

Sala de meditação

A meditação em si é ótima para nos ajudar a acalmar e organizar nossas emoções. No Canto da Floresta não poderia faltar um espaço assim, certo? Além de meditação, aqui ocorre outras práticas místicas, como numerologia, de acordo com o horário da programação.

Parque Holístico

Trata-se de uma caminhada guiada, onde a vivência se inicia pela passagem do “portal cósmico”. A partir deste ponto, várias vivências são feitas, de modo a facilitar a conexão entre homem e seu universo interior. Através do caminho percorrido, passamos pelo Templo do Sol e da Lua, o Labirinto, a Pirâmide e os Recantos.

Jardim Zen

A palavra Zen, ou meditação, foi criada a mais de 2 milênios, no oriente. Sua filosofia prega a busca pelo auto-conhecimento. Cada elemento do jardim possui um significado:

  • O Lago e as Carpas: A água do lago simboliza a vida. Dentro dele vivem as carpas, que simbolizam fertilidade e prosperidade.
  • Cascata: Além de possuir a função de oxigenar a água, a cascata significa a continuidade da vida.
  • As pedras: Localizados sempre no centro do jardim, a pedra colocada na posição vertical representa o pai. A pedra colocada na horizontal representa a mãe. É daí que brota a água, que simboliza a vida. As outras pedras simbolizam o fruto do pai e da mãe, ou seja, seus descendentes.
  • A Ponte: Representa a evolução para um nível superior em termos de amadurecimento, engrandecimento e auto-conhecimento

Sauna

Um excelente opção para relaxar o corpo e a mente. São duas saunas, uma seca e outra a vapor. Os banhos de calor ajudam a rejuvenescer a pele através da transpiração, estimulam a circulação sanguínea e aliviam a tensão.

MASSAGENS, TERAPIAS E BANHOS

Além de tudo que já foi mencionado, o Canto da Floresta Eco Resort oferece diversos serviços extras por um preço bem justo.

  • Massagens: Holística, Ayurvdica, Drenagem Linfática, Do In, Rítmica, Shiatsu, Hot Stone, Reflexologia, Cromoterapia, Relaxante, Yin e Yang, Terapêutica com Ervas
  • Terapias: Barra de Acess, Cone Hindu, Orgonites, Reike
  • Banhos: de Leite, Chocolate, Vinho, Mediterrâneo, Cromoterapia

 

Posts Relacionados

Paranapiacaba: uma charmosa vila inglesa em São Paulo

Guararema – Roteiro para um bate-volta

Guia completo para conhecer e se encantar pela Serra Gaúcha!

Inscreva-se
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Carlos Pregnolatto

Que lugar maravilhoso!