Início » BATE-VOLTA » Saiba tudo sobre a Expoflora 2018
Expoflora

Saiba tudo sobre a Expoflora 2018

Compartilhe com seus amigos!

Todos os anos no mês de setembro, ocorre em Holambra a maior festa de flores do Brasil, a Expoflora. Este ano o Rotas Incríveis foi conferir de perto todas as atrações desse evento que é imperdível para os amantes de flores.

SOBRE A EXPOFLORA

A Expoflora é atualmente a maior exposição de flores da América Latina e o principal evento do calendário de Holambra. Durante o evento, a cidade recebe aproximadamente 300 mil visitantes, o que representa mais de 20 vezes o número de habitantes local.

Além da exposição de flores, a feira reúne mostras de paisagismo, danças folclóricas holandesas, visitas ao museu histórico e um mini sítio. Além destas, ocorre ainda uma apresentação da Fanfarra Amigos de Holambra e no fim do dia uma maravilhosa chuva de pétalas.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Apresentações de danças típicas

As apresentações de danças típicas holandesas ocorre durante todo o dia, espalhadas por diversos palcos.

Apresentação da Fanfarra Amigos de Holambra

Este ano a apresentação da fanfarra está acontecendo às 13h45 no pavilhão central. Mas chegue um pouco antes para conseguir um bom lugar para assistir e principalmente para sentar.

Exposição de arranjos florais
Mostra de paisagismo
Museu histórico

Além de um grande acervo fotográfico, existem diversas relíquias espalhadas, que vão desde utensílios domésticos a tratores trazidos da Europa pelos primeiros colonos.

Apreciar os atrativos espalhados

Durante todo o recinto da Expoflora, existem diversos atrativos únicos espalhados para puro deleite do turista. Vai desde os orelhões ornamentais, até a própria arquitetura do lugar.

Chuva de pétalas

Sem dúvida essa é uma das atrações mais aguardadas da Expoflora. São 150 kg de pétalas de rosas, que compõe um visual lindíssimo.

Outras atrações

A Expoflora oferece atrações suficientes para passar o dia inteiro por lá e não faltará o que ver e fazer.

Além das atrações acima, existem diversas outras atrações espalhadas pelo gigante recinto. Existe um pavilhão inteiro com diversas barraquinhas que vendem todo tipo de coisa, desde roupas até flores e florais. Existem inúmeras casinhas construídas em estilo típico, que vedem diversos tipos de comidas, desde típicas holandesas até portuguesas e italianas.

Além de todas essas atrações, é possível encontrar ainda um mini sítio com alguns animais para apreciação da criançada, assim como um enorme parque de diversões, que realmente me deixou chocada.

 

Fazer um blog de viagem era um sonho antigo, que finalmente consegui realizar. Adoro escrever, falar de viagem e ajudar as pessoas a encontrar a próxima rota incrível para chamar de sua. Sou filha de fotógrafos e herdei dos meus pais a paixão por fotografia. Mas mais do que tudo, adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Para mim viajar é terapia, é aprendizado, é realização. Tem uma frase de Santo Agostinho que me define completamente, que diz que "o mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem somente uma página".