Início » DESTINOS » BRASIL » PARANÁ » Vale a pena fazer o Macuco Safári em Foz do Iguaçu?
Macuco Safári em Foz do Iguaçú

Vale a pena fazer o Macuco Safári em Foz do Iguaçu?

Compartilhe com seus amigos!

Uma das maiores dúvidas para quem vai a Foz do Iguaçu, e o que mais me questionam, é se realmente vale a pena fazer o passeio do Macuco Safári. Quando fomos visitar as Cataratas também tive essa dúvida, afinal, o passeio não é exatamente barato.

No fim, resolvemos fazê-lo e posso afirmar, foi simplesmente um dos passeios mais incríveis de nossas vidas. É uma sensação indescritível, única.

COMO É O PASSEIO

O passeio pelo Macuco Safári é dividido em duas partes: Selva e Rio. A parte da selva, por sua vez, é dividida em duas etapas. Na primeira, percorremos uma parte do caminho em um carro elétrico que é puro charme. Após, é necessário percorrer o resto do caminho a pé. Mas não se preocupe, o trecho é bem tranquilo. Em todo o percurso somos acompanhados por um guia, que nos explica sobre a fauna e flora local.

Ao chegar no ponto de partida dos barcos, será necessário deixar todos os seus pertences (que não podem ser molhados) em um dos armários.

O passeio de barco é feito pelo rio iguaçu e nos leva até próximo das quedas de água. A visão que temos aqui é completamente diferente da proporcionada pelas passarelas de acesso.

Para finalizar, a cereja do bolo desse passeio é que ele passa por baixo de uma das quedas de água. A sensação é indescritível. 

Depois que terminamos o passeio, ficamos com a sensação de que na realidade foi até barato. Por tudo que ele oferece, pela sensação única que nos proporciona, sem dúvida faz valer cada centavo. Então quando me perguntam se vale a pena, eu respondo ABSOLUTAMENTE SIM.

Dicas e informações importantes:

  • Leve câmera fotográfica a prova de água;
  • Não está incluso nos preços do Macuco Safári, a entrada no Parque Nacional;
  • Leve uma troca de roupa, pois é impossível não se molhar no passeio (e isso faz parte da diversão);
  • Crianças de até 6 anos não pagam;
  • Crianças entre 7 e 11 anos, e adultos brasileiros maiores de 60 anos, pagam meia entrada;

Para conferir os preços dos ingressos que dão acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, consulte aqui.

Para conferir os preços atualizados do Macuco Safári, verifique aqui.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu em:

Foz do Iguaçu – Cataratas e muito mais

Fazer um blog de viagem era um sonho antigo, que finalmente consegui realizar. Adoro escrever, falar de viagem e ajudar as pessoas a encontrar a próxima rota incrível para chamar de sua. Sou filha de fotógrafos e herdei dos meus pais a paixão por fotografia. Mas mais do que tudo, adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Para mim viajar é terapia, é aprendizado, é realização. Tem uma frase de Santo Agostinho que me define completamente, que diz que "o mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem somente uma página".