Início » HOTÉIS » Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – Aventura em Socorro
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos - Capa

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – Aventura em Socorro

Compartilhe com seus amigos!

Se você está procurando um lugar perto de São Paulo para passar o fim de semana sem preocupações e com muita diversão, encontrou o lugar certo. Tivemos a oportunidade de conhecer o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos através de um evento promovido pela empresa em que eu trabalhava, como proposta de confraternização de fim do ano. E desde então somos encantados pelo lugar.

HOTEL FAZENDA PARQUE DOS SONHOS

O hotel possui uma proposta de diversão para a família inteira. São dois hotéis com propostas e localização diferentes. Embora os hospedes de um hotel possa acessar as dependências do outro, eles estão localizados a certa distância. O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, possui uma proposta mais no estilo “fazendinha” e é muito bom para quem possui crianças pequenas. Já o Parque dos Sonhos, possui um estilo mais aventureiro, com diversas tirolesas, trilhas, arvorismo, rapel, bóia-cross e rafting. Como iríamos ficar apenas um fim de semana, optamos por não conhecer o Campo dos Sonhos.

Ambos os hotéis trabalham com o sistema de pensão completa, com diversas opções de comida ao melhor estilo da fazenda. Todas as atrações dentro dos hotéis também estão inclusos e são ilimitados para os hospedes. Como o Ighor e eu adoramos tirolesas, descemos tantas vezes que perdemos as contas.

SOBRE AS ATRAÇÕES

Tirolesas

Falando em tirolesa, o Parque dos Sonhos é mestre no assunto. No Circuito Radical você sobe até o topo de uma montanha em um veículo com tração nas quatro rodas. A descida até a parte central do hotel é feita através de três tirolesas. Uma com 1 km de extensão, outra com 400 metros e por fim, uma com 200 metros. É aventura que não acaba mais.

Fora as opções acima, existe ainda uma tirolesa voadora com 1 km de extensão que é pura adrenalina.

A sensação de descer deitada, como se estive voando, é realmente incrível. Tem que experimentar para entender. Além disso, para os mais receosos com a segurança, você fica preso em dois cabos de aço. Ou seja, é praticamente impossível você cair.

Trilhas

O parque ainda possui diversas trilhas para quem gosta desse contato com a natureza. Fizemos algumas e estavam todas muito bem cuidadas e com baixíssimo nível de dificuldade, de modo que qualquer pessoa, inclusive crianças, poderiam segui-las.

As trilhas são de curtas distâncias e oferecem belos cenários para contemplação.

Rafting e Bóia-Cross

Outra atração que chama muita atenção é o rafting e o bóia-cross. Mas deixamos aqui um alerta, quando fomos, em novembro, o nível do rio estava baixo então conseguimos fazer apenas o bóia-cross e mesmo assim não foi tão legal. O ideal para quem não abre mão desses passeios é ir em janeiro e fevereiro, período em que chove bastante e o nível do rio sobe.

Arvorismo

Não costumo gostar muito de arvorismo, mas o circuito do Parque dos Sonhos é realmente interessante (e cansativo). Ele termina com uma escalada na mesma pedra em que descemos de rapel. Confesso que não consegui descer o rapel. Ao final do circuito completo eu já estava em um estado lamentável de cansaço. Mas é a atividade perfeita para aliviar a mente de todos o stress da semana.

SOBRE A POLÍTICA DO HOTEL

Como mencionamos antes, o hotel trabalha com sistema de pensão completa, para não ter que se preocupar com mais nada além de se divertir. E outra coisa que nós achamos legal foram os horários de entrada e saída. O check-in para o fim de semana inicia-se na sexta-feira no final da tarde e encerra-se no domingo também no fim da tarde. Desse modo você realmente consegue curtir todo o fim de semana. Na nossa estadia por aqui não fomos conhecer o Campo dos Sonhos, pois o Parque dos Sonhos tinha uma proposta mais adequada ao nosso perfil.

NOS ARREDORES

Gruta dos Anjos

Há alguns quilômetros do Parque dos Sonhos, na mesma estrada que o liga até Socorro, existe uma pousada que possui uma gruta interessante para conhecer. Tiramos cerca de duas horas para conhecer a Gruta dos Anjos, na Pousada Gruta do Anjo.

A gruta é na realidade uma caverna artificial, que originou-se a partir da extração de minerais, iniciado nos anos de 1960. O ingresso para visitação a gruta inclui passeio de peladinho.

SOCORRO

Depois que fizemos check-out no Parque dos Sonhos, como ainda era dia, aproveitamos para passar e conhecer rapidamente a cidade de Socorro. Nela, como em muitas cidades do interior de São Paulo, existe um Cristo com um mirante com vista para a cidade. Se tiver com disposição, vale apena dar um pulo para conferir a vista.