Início » DESTINOS » REPÚBLICA DOMINICANA » Altos de Chavón – Um vila italiana no caribe
Altos de Chavón

Altos de Chavón – Um vila italiana no caribe

Compartilhe com seus amigos.

Quando comecei a pesquisar sobre o que fazer em Punta Cana, um dos primeiros passeios que encontrei foi Isla de Saona. E pesquisando sobre a Isla de Saona, encontrei Altos de Chavón. Uma grata surpresa que não decepcionou.

Altos de Chavón é uma pequena vila localizada em La Romana, na República Dominicana. A vila recebe esse nome pois foi construída aos pés do Rio Chavón. Atualmente, é considerada a principal atração da cidade.

ALTOS DE CHAVÓN

O projeto para construção da vila começou em 1976 e durou até 1982. Seus idealizadores foram o arquiteto italiano Roberto Copa e o industrialista Charles Bluhdom. A ideia foi recriar uma aldeia europeia em estilo mediterrâneo do século XVI.

Completamente construída em pedra, a vila encanta cada vez mais turistas. O ideal aqui é aproveitar o seu passeio a Isla de Saona para também conhecer essa vila. Foi um pouco difícil encontrar uma agência que oferecesse os dois passeios no mesmo dia. Indico a Caribbean Route. O preço é bem atrativo e inclui uma parada de 1 hora em Altos de Chavón.

O QUE FAZER EM ALTOS DE CHAVÓN

As principais atrações são o centro cultural, o museu arqueológico e o anfiteatro.

Centro Cultural

Importante centro cultural, o local possui várias lojas típicas com artesanato de artesões locais e três galerias. A Escuela de Diseño, por exemplo, é afiliada da Parsons School of Design, de Nova York. Os participantes mais notáveis da Escola de Design de Altos de Chavón são Lisa Thon e Mía Lourdes Tavares López.

Museu Arqueológico

Contém uma coleção de artefatos indígenas da era pré-colombiana, que foram desenterrados na região. Além desses objetos, é possível ver uma exposição de diversas pedras semi-preciosas extraídas da república dominicana.

Anfiteatro

Construído em estilo romano, e com capacidade para 5 mil pessoas. Aqui já se apresentaram grandes nomes da música como Frank Sinatra, Julio Inglesias, Shakira, Carlos Santana, entre outros.

Outros atrativos

Além dos atrativos principais, temos uma belíssima visão do Rio Chavón e apresentações musicais, que fazem a alegria dos turistas.

Compartilhe com seus amigos.

Fazer um blog de viagem era um sonho antigo, que finalmente consegui realizar. Adoro escrever, falar de viagem e ajudar as pessoas a encontrar a próxima rota incrível para chamar de sua. Sou filha de fotógrafos e herdei dos meus pais a paixão por fotografia. Mas mais do que tudo, adoro viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Para mim viajar é terapia, é aprendizado, é realização. Tem uma frase de Santo Agostinho que me define completamente, que diz que "o mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem somente uma página".