Quando comecei a pesquisar sobre o que fazer em Punta Cana, um dos primeiros passeios que encontrei foi Isla Saona. E pesquisando sobre a Isla Saona, encontrei Altos de Chavón. Uma grata surpresa que não decepcionou.
Altos de Chavón é uma pequena vila localizada em La Romana, na República Dominicana. A vila recebe esse nome pois foi construída aos pés do Rio Chavón. Atualmente, é considerada a principal atração da cidade.
ALTOS DE CHAVÓN
O projeto para construção da vila começou em 1976 e durou até 1982. Seus idealizadores foram o arquiteto italiano Roberto Copa e o industrialista Charles Bluhdom. A ideia foi recriar uma aldeia europeia em estilo mediterrâneo do século XVI.
- Altos de Chavón foi inspirada em uma aldeia europeia em estilo mediterrâneo do século XVI.
Completamente construída em pedra, a vila encanta cada vez mais turistas. O ideal aqui é aproveitar o seu passeio a Isla Saona para também conhecer essa vila. Foi um pouco difícil encontrar uma agência que oferecesse os dois passeios no mesmo dia. Indico a Caribbean Route. O preço é bem atrativo e inclui uma parada de 1 hora em Altos de Chavón.
- Completamente construída em pedra, a vila encanta cada vez mais turistas.
O QUE FAZER EM ALTOS DE CHAVÓN
As principais atrações são o centro cultural, o museu arqueológico e o anfiteatro.
Centro Cultural
Importante centro cultural, o local possui várias lojas típicas com artesanato de artesões locais e três galerias. A Escuela de Diseño, por exemplo, é afiliada da Parsons School of Design, de Nova York. Os participantes mais notáveis da Escola de Design de Altos de Chavón são Lisa Thon e Mía Lourdes Tavares López.
Museu Arqueológico
Contém uma coleção de artefatos indígenas da era pré-colombiana, que foram desenterrados na região. Além desses objetos, é possível ver uma exposição de diversas pedras semi-preciosas extraídas da república dominicana.
- O Museu Arqueológico contém uma coleção de artefatos indígenas da era pré-colombiana, que foram desenterrados na região.
Anfiteatro
Construído em estilo romano, e com capacidade para 5 mil pessoas. Aqui já se apresentaram grandes nomes da música como Frank Sinatra, Julio Inglesias, Shakira, Carlos Santana, entre outros.
- O anfiteatro foi construído em estilo romano, e possui capacidade para 5 mil pessoas
- Por aqui passaram importantes nomes da música como como Frank Sinatra, Shakira e outros.
- Mas, independente de sua importância regional, o anfiteatro nos encanta por si só.
- Sua inspiração romana fez alguns turistas soltar a imaginação haha
Outros atrativos
Além dos atrativos principais, temos uma belíssima visão do Rio Chavón e apresentações musicais, que fazem a alegria dos turistas.
- A vila foi construída aos pés do Rio Chavón e nos oferece uma belíssima visão do Rio.
- Além do ar romântico da vila, o importante é se divertir! O Ighor sentiu que voltou no tempo e pagou altos micos em nível internacional haha
- Durante a passagem, são realizadas apresentações musicais que fazem a alegria dos turistas.
Muito bonito, adorei!